Como um CEO Deve Priorizar Seu Tempo para Gerar Resultados?
- Guilherme Tavares
- Sep 15, 2024
- 1 min read
O ativo mais escasso do mundo é o tempo.
🔑 Quando você adquirir uma empresa e se tornar CEO, como vai priorizar seu tempo?
Essa é uma pergunta típica feita por investidores a Searchers.

Entrevistando as 25 empresas que mais performaram (de +300) em Search Funds, a conclusão é a seguinte:
🔹 Inicialmente, o CEO gasta a maior parte do seu tempo em Vendas.
🔹 Com o passar dos anos, ele vai reduzindo o tempo em Vendas e o principal foco do CEO passa a ser Pessoas/RH. Produto e processos tem uma dedicação menor.
Meus takeaways sobre esse resultado:
✅ No começo, dedicar a maior parte do tempo para falar com cliente é crucial para 1) Entender e endereçar dores dos clientes 2) Evitar churn e 3) Vender mais.
✅ Ao longo dos anos, a área de Vendas de uma empresa de sucesso deve depender menos do CEO, com uma máquina montada em Inbound e Outbound.
Na minha jornada de falar com dezenas de empresas, é comum encontrar algumas que dependem muito da figura do dono para vender e isso é um RedFlag 🚨.
✅ Pessoas/RH passam a ter dedicação crescente do CEO, para treinamento e construir uma cultura forte. "Cultura é aquilo que fazemos quando ninguém está olhando". Criando essa competência, a empresa se prepara para andar com as próprias pernas e ser vendida no futuro.
E você, concorda com essa priorização?
Fonte: Estudo TTCER - High Performing Companies
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